quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Espelhos D'água

Geralmente água nos faz lembrar de coisas boas. Com exceção de chuva, que particularmente, remete a coisas tristes. Já reparou que em novelas e filmes, em momentos caóticos e de profunda tristeza ou de repentina mudança na vida do personagem, sempre chove? Então: é disso que eu estou falando. Mas no dia que aconteceu todas essas coisas que eu vou contar daqui a pouquinho, não chovia. Pelo contrário: fazia muito calor.
(...)
Nos conhecemos em um desses raros momentos em que, ao passar um ao lado do outro, damos a sorte (ou o azar, nunca se sabe) de, por coincidência ou destino, esbarrar um no outro. Eu curto essa coisa do olhar. Desde criança devo ter tido o meu olhar como algo muito marcante. Um professor do ensino fundamental me chamava de "Olhos de Jabuticaba", depois, na adolescência, fui descobrir que jabuticaba era uma fruta pretinha, redonda e um pouco azeda. Ao longo dos anos, creio que fui ficando azeda em muitos aspectos, mas todo esse azedume começou a sumir no momento em que os meus olhos de jabuticaba cruzaram com os olhos iguais a espelhos d'agua de um azul nítido e profundo daquele garoto.
Compartilhamos muita coisa ao longo do tempo. Uma amizade normal, terna e com o passar dos anos veio o distanciamento. Um dia; muito quente por sinal; o encontrei pela rua, mas já havia passado tanto tempo e tanta coisa havia acontecido que quase não o reconheci, por exceção dos olhos: tão azuis quanto o mar, tão cristalinos quanto água pura, dessas que não se encontra por aí... em qualquer torneira.
Por outro lado e apesar do calor, ele veio como uma chuva de verão aterradora, caótica e tempestuosa: destruiu tudo o que podia haver de bom em meu coração, corpo e mente. Algumas vezes, depois que longas chuvas caem, saio de casa e fico olhando as poças d'águas e me lembrando dos olhos dele. É como se eu pudesse me ver refletida naquela iris e, ainda assim, não ser mais a mesma.
Inspiração. Necessito de inspiração.

São Carlos, São Paulo, Brasil - 22.01.2015 17:30 hrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário